• EMENTA - O componente curricular trabalha a leitura e a interpretação de textos em língua materna, como geradora de significação e integradora da organização de mundo e da própria identidade. São desenvolvidos temas para incentivar a utilização da língua portuguesa com propriedade, clareza, fluência e expressividade, de acordo com a situação de produção do texto. Contempla-se também a compreensão da diversidade cultural e educação ambiental por meio da leitura e interpretação de textos, bem como a promoção de debates acerca da diversidade étnica e linguística brasileira.

    Autoinscrição
  • A disciplina apresenta os fundamentos da Química Orgânica, buscando diferenciar compostos orgânicos e inorgânicos, relacionar a importância da química orgânica no dia a dia e contextualizar com a educação ambiental, identificar a origem dos compostos orgânicos, buscando classificar os principais compostos representantes das moléculas orgânicas em seus diferentes grupos funcionais.

    Pretende-se que, ao final do curso, o educando diferencie compostos orgânicos, baseando-se em suas principais características e, com base nessa classificação, o mesmo seja capaz de relacionar e discutir a importância desse grupo de moléculas.

    Autoinscrição
  • Esta disciplina aborda os conceitos fundamentais da matemática, funções e suas aplicações na química, cotidiano e meio ambiente.

    Revisão de conceitos fundamentais da Matemática para a análise química e questões ambientais. Conjuntos. Sistemas de coordenadas cartesianas. Funções algébricas de uma variável. Gráficos. Funções elementares. Função exponencial. Função logarítmica. Funções trigonométricas. Orientação para realização de Prática como Componente Curricular.

    Autoinscrição
Saltar Navegação

Navegação